quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

As 5 principais atrações da capital mexicana

A Cidade do México ou México, D.F. como é também conhecida, é a cidade mais populosa do México e da América do Norte, com uma população de mais de 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana que reúne cerca de 40 cidades sendo conhecida como “Grande Cidade do México" e que faz dela a terceira maior aglomeração urbana do mundo, atrás apenas de Tóquio no Japão e Seul na Coréia do Sul. No meio de tanta gente, não é de se admirar que boa parte das atrações da capital estejam sempre lotadas ou com um bom público de apreciadores, sejam elas atrações gratuitas ou aquelas em que é necessário pagar para ter acesso.
 
Zócalo - Ciudad de México
Veja abaixo a lista das cinco atrações imperdíveis que são pagas na Cidade do México.
1ª atração: Sítio Arqueológico e Museu do Templo Mayor - um dos principais templos dos astecas na capital que outrora era conhecida como Tenochtitlan, fica no coração da cidade, bem perto do Zócalo, no fundo à direita da Catedral Metropolitana. A história do astecas contada ali é bem interessante e no final do percurso das ruínas você chega ao museu do Templo Mayor com uma enormidade de peças e muita história em sua galerias. O mesmo ticket que custa 60,00 Pesos Mexicanos (MXP) te dá acesso ao sítio e ao museu.

Entrada das ruínas do Templo Mayor
De dentro das ruínas, a Catedral Metropolitana no fundo
Do outro lado o Museu do Templo Mayor
Dentro do Museu do Templo Mayor
Dentro do Museu do Templo Mayor
  2ª atração: Torre Latino Americana – foi o primeiro arranha-céus do México, sua construção ocorreu entre 1949 e 1953, por muito tempo foi considerado o arranha-céus mais alto da América Latina. Hoje ela serve de observatório da cidade do alto dos seus 43 pisos com o topo finalizado com uma antena de transmissão de rádio e televisão, de lá é possível ter uma visão de como a cidade é extensa. No fim da tarde com o pôr do sol o local fica bem cheio de turistas. Além disso na torre tem um museu em outra área, lanchonete e loja de souvenires na parte mais alta, tudo a um custo de MXP 70,00.
  
Torre Latino Americana
Cidade do México vista do alto da Torre Latino Americana
3ª atração: Museu de Frida Kahlo - o museu é a casa onde moravam os artistas Frida e seu esposo Diogo Rivera, muitos dos móveis estão conservados no local, assim como muitas obras produzidas ao longo dos anos, em alguns espaços a triste e brava história dela é contada, indispensável para os amantes da história e cultura mexicana. Próximo do museu de Frida é possível visitar também a casa de Diogo Rivera com a mesma entrada, além disso, tem o Museu Casa de Léon Trotsky.
Para chegar você pode pegar o metrô partindo da estação Zócalo (linha 2) trocar para a linha 3 na estação Hidalgo e de lá seguir até a estação de Coyoacán, dessa estação você consegue chegar tranquilamente ao museu caminhando por uns 10 minutos. O custo é de MXP 100,00 para a entrada e mais MXP 60,00 caso queira tirar fotografias, se optar pelas fotografias os funcionários te darão uma identificação para você colocar no equipamento que será utilizado para fotografar.

Área da cozinha da casa - Museu de Frida Kahlo
Área interna da casa - Museu de Frida Kahlo
Área externa da casa - Museu de Frida Kahlo
4ª atração: Bellini Restaurante Giratório – localizado no alto do edifício World Trade Center Mexico City, trata-se de um restaurante um pouco mais sofisticado e que tem como atrativo a maravilhosa vista de Cidade do México de uma altura considerável. O restaurante faz uma volta de 360º graus a cada duas horas e você consegue ver todos os cantos da cidade lá de cima enquanto degusta uma refeição divina. A melhor forma de chegar é usando táxi até lá, mas a estação de metrô mais próxima é a Insurgentes.

Entrada do restaurante
Bellini restaurante giratório
Pôr do sol no restaurante
5ª atração: Museu Nacional de Antropologia – abriga inúmeros artefatos arqueológicos e antropológicos das culturas pré-colombianas do México, foi inaugurado em 1964 e é dono de uma arquitetura ímpar com 23 salas de exposições e uma área de quase 80.000 metros quadrados. O museu está localizado dentro do Parque de Chapultepec, pelo metrô comece na estação de Zócalo, troque para a linha 1 em Piño Suarez e vá até a estação de Chapultepec que tem como saída um dos portões para o parque. As entradas custam MXP 60,00.

Museu Nacional de Antropologia
Entrada do Museu Nacional de Antropologia
           Espero que possam usar as informações na sua ida ao México

Até a próxima!! Aleh..

2 comentários:

  1. Enquanto a viagem propriamente dita não acontece, vou viajando nas linhas do seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!! Muito obrigado.. :) ;) Espero que a viagem aconteça em breve..

      Excluir