terça-feira, 29 de novembro de 2016

Conheça o Vip Lounge Admirals Club da American Airlines nos aeroportos de Toronto (YYZ) e Nova York (JFK)

Em minha viagem de volta do Canadá acabei voando com a Latam em classe executiva partindo de Toronto e como meu voo faria escala nos Estados Unidos (Nova York) pude conhecer a sala vip da American Airlines, denominada de Admirals Club nesses dois aeroportos, visto que tanto a Latam como a American são membros da mesma aliança internacional (One World).
Entrada do Admirals Club Vip Lounge em Toronto
Em Toronto o Admirals Club que tive acesso foi o do terminal 3, terminal bem pequeno por sinal, mas creio que aquela região do terminal seja exclusivo para os voos que partem para os Estados Unidos, pois me lembro que em outra viagem ao Canadá eu passei pelo terminal 3 e ele era gigantesco. Enfim, acabei chegando na sala vip que fica bem no começo do terminal, logo após o processo de imigração, na recepção o pessoal conferiu meu bilhete e me sugeriu o horário de saída bem próximo do horário do meu voo, visto que meu portão estava há uma pequena caminhada dali. Em virtude do tamanho reduzido do terminal, o vip lounge seguia o mesmo estilo, mas sem abrir mão do bom gosto na decoração e arranjo dos ambientes.
Poltronas confortáveis ao longo do salão e alguns televisores sintonizados nos canais de notícias e outros com os horários e atualizações dos voos, um pequeno business center no final da sala com computadores, impressoras e locais para carregas os equipamentos.
Salão principal do Admirals Club em Toronto
Banheiros modestos, mas muito limpos e com produtos de higiene pessoal no mesmo.
Banheiro do Vip Lounge em Toronto
Banheiro do Vip Lounge
A região oposta ao salão e os banheiros estava o bar, com muitas mesas nas proximidades, mais uma vez notei que os pedidos feitos no bar eram pagos, mas bem em frente estava um discreto buffet, que muito se assemelhou ao que encontrei no vip lounge da Delta em Orlando e Nova York, as opções eram biscoitos, cereais, castanhas, frutas, legumes, queijos, sopa, bolo, café e água. Como disse, trata-se de um local pequeno, mas com opções razoáveis na espera do voo, que no meu caso não chegou a uma espera de se quer uma hora. 
Buffet da Sala Vip em Toronto
Buffet Admirals Club em Torontoa
Buffet - cereais, castanhas e bebidas
Bar da Sala Vip  em Toronto
Bar - Vip Lounge Toronto
·  Atendimento: 9,0
·  Banheiros: 8,5
·  Business Center: 8,0
·  Internet: 8,0
·  Conforto: 7,5
·  Entretenimento: 7,5
·  Tamanho: 7,0
·  Buffet: 7,0
·  Média: 7,8

Após o primeiro trecho do voo, desembarquei em Nova York no terminal 8, mesmo que eu iria embarcar novamente, e bem perto dalí, portão 30, no andar superior fica o Admirals Club deste terminal em JFK Airport. Apresentei meu cartão de embarque na recepção e logo tive entrada liberada e com direito a dois vouchers para adquirir bebidas no bar, mais uma vez, o serviço era pago a parte, felizmente dão essa cortesia a cada frequentador.
Perto de pousar em Nova York
O vip lounge é meio que dividido em dois, ao subir as escadas, a recepção fica logo em frente, no lado direito está a região maior, mais cheia e de um movimento mais frenético, até por que é o lado onde fica o bar, em tamanho bem considerável, assim como alguns locais de buffet. Desse lado também ficam os banheiros, que nesse caso, tem opção para aqueles que desejam tomar banho
Entrada do Admirals Club Vip Lounge em Nova York
Buffet em um dos ambientes do Vip Lounge Nova York
Já no lado esquerdo, uma conformação muito parecida, mas com movimento bem menor, devido a ausência do bar, mas completamente equipado com muitas poltronas de descanso, mesas, sofás, um pequeno business center, áreas mais reservadas e também um buffet, com as mesmas opções que citei que haviam em Toronto, com o diferencial que esse tinham mais opções de bebidas e inclusive uma máquina de café com varias opções da bebida.
Um dos muitos ambientes do Admirals Club em Nova York
Business centre no Admirals Club de Nova York
Business centre da sala vip em Nova York
Buffet - cereais, castanhas e bebidas
Mesmo o vip lounge estando “separado” em dois ambientes o wi-fi funcionava em todos os locais, assim como a limpeza e cordialidade dos funcionários que eram muito agradáveis, até mesmo no atendimento do bar. Fazendo uma breve comparação com o vip lounge da Delta que visitei nessa mesma viagem, eu diria que os da American Airlines ficam um pouco a frente, principalmente em virtude da menor rotatividade de pessoas que eu pude notar nesses dois locais.
Ambiente de descanso no Admirals Club em Nova York
·  Atendimento: 9,0
·  Conforto: 9,0
·  Banheiros/chuveiros: 8,5
·  Business Center: 8,5
·  Tamanho: 8,5
·  Entretenimento: 8,5
·  Internet: 8,0
·  Buffet: 7,0
·  Média: 8,4


          Até o próximo post!! 

Acompanhe nosso facebook: Aleh Vieira

          Página no face: https://www.facebook.com/namochiladealeh/

Siga também nosso instagram: @namochiladealeh

Adicione nosso snapchat: namochiladealeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário